Blog da NatusVita

Operação Detox

As festas de fim de ano passaram, vieram as férias, viagens, muita balada, poucas horas sem dormir e uma dieta da qual nem vale a pena lembrar – tudo incluso no pacote dos bons momentos que só o verão proporciona.

No entanto, esses eventos interferem diretamente nos nossos hábitos alimentares, principalmente quando exageramos na quantidade de comida e bebida ingerida, enchendo nosso organismo de toxinas, que causam danos ao organismo e impedem que ele aproveite os nutrientes corretamente.

De acordo com a médica Claudia Cozer, coordenadora do Núcleo Avançado de Obesidade e Transtornos Alimentares do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, as toxinas são responsáveis pelo envelhecimento e pela morte precoce de nossas células e podem nos contaminar de duas formas: por contato ou absorção. Estão presentes nos medicamentos, na fumaça de cigarro, nos agrotóxicos e ,principalmente, nas dietas impróprias, em que há o consumo exagerado de açúcares e gordura, excesso de alimentos industrializados, corantes, conservantes e outros aditivos alimentares.

“A ingestão de bebida alcoólica por dias seguidos, o que acontece com mais frequência nessa época do ano, é um grande causador de retenção de líquidos, já que o álcool rouba água das células para sua metabolização e demora três dias para sair completamente da corrente sanguínea, resultando em inchaços desconfortáveis”, alerta Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium Consultoria de São Paulo.

Esses excessos também podem aumentar a fermentação das bactérias intestinais, que prejudicam o bom funcionamento do intestino. Nesse caso, a solução é manter uma alimentação balanceada, rica em fibras, água, vitaminas, minerais e antioxidantes. “Quando as refeições são ricas nesses nutrientes, o corpo passa a aproveitá-los melhor, além de eliminar radicais livres e toxinas, que são substâncias nocivas ao bom funcionamento metabólico”, explica Beatriz.

Não por acaso, esses alimentos compõem os cardápio detox recomendados por nutricionistas, pois possuem um efeito depurativo, diurético e desintoxicaste.

Fonte: Women’s Health – Fevereiro 2014, pg 71.

Onde Comprar Detox

Detox
Clique ao lado para comprar Detox.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

Responder