Blog da NatusVita

Farinha Seca Barriga: Seca mesmo?

Você provavelmente já ouviu falar sobre a farinha seca barriga. Já faz algum tempo que ela é a queridinha das pessoas que buscam perder peso. Mas será que ela ajuda mesmo a secar a barriga, como o próprio nome promete?

Bom, primeiramente você precisa saber o que é a farinha seca barriga.

Farinha Seca Barriga é o nome que se dá a mistura de 7 ingredientes devidamente selecionados, ricos em fibras e em diversos outros nutrientes. Cada ingrediente possui um propósito e uma ação específica, como você pode ver a seguir:

Farinha de Aveia: A aveia é rica em fibras e faz parte de uma alimentação saudável. Ajudar a reduzir os níveis de colesterol e controlar as taxas de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes, estão entre os benefícios comprovados da aveia. Nela também se encontra uma boa concentração de betaglucana, um tipo de fibra solúvel que auxilia na redução da absorção de gordura e no sistema digestivo.

Farinha de Chia: Faz parte dos alimentos chamados “funcionais”, ou seja, aqueles que contêm substâncias capazes de melhorar a saúde e reduzir o risco de doenças. Possui uma quantidade de fibra superior a das farinhas em geral e é um alimento riquíssimo em nutrientes, que serve para aumentar a saciedade, melhorar a recuperação muscular depois do exercício, diminuir as taxas de colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue. Boa fonte de antioxidantes, a chia ainda é importante na prevenção do envelhecimento precoce e doenças como o câncer, Alzheimer e doenças cardíacas.

Farinha de Linhaça: A farinha de linhaça é rica em ômegas 3 e 6, tipos de ácidos graxos benéficos e essenciais ao organismo, além disso, é rica em fibras, vitaminas e minerais. A linhaça ajuda no controle do diabetes por aumentar a sensibilidade à insulina, e auxilia na diminuição das taxas de LDL, colesterol ruim, e no aumento do HDL, colesterol bom. Tem grande potencial anti-inflamatório, evita o estresse oxidativo das células e ajuda na prevenção do aparecimento de doenças como artrite, colite e outras inflamações.

Farinha de Quinoa: A quinoa é uma excelente fonte de nutrientes e fibras. Ela também é rica em triptofano, aminoácido envolvido da síntese de serotonina, substância relacionada com a sensação de bem estar, saciedade e bom humor. A farinha de quinoa é rica em aminoácidos essenciais ao organismo, que formam as proteínas, como valina, histidina, triptofano e isoleucina. É por este motivo que a quinoa é considerada um alimento de alto valor biológico.

Farinha de Maracujá: É fonte de pectina, fibra solúvel que ao ser consumida forma uma espécie de gel não digerível, proporcionando a sensação de saciedade. A pectina ainda é responsável por regular a produção de glicose e auxiliar na redução dos níveis de colesterol. Além disso, ainda é rica em nutrientes como a vitamina B3, o cálcio, ferro e o fósforo.

Farinha de Berinjela: A farinha de berinjela possui 40% de fibras solúveis em sua composição. Por isso, diz-se que ela é um alimento funcional, já que as fibras geram saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar. Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que mulheres que consumiram esse alimento tiveram redução comprovada na gordura abdominal.

Farinha de Uva: Rica em antioxidantes, como os flavonoides, ela ajuda a combater os radicais livres e a prevenir o envelhecimento precoce e as doenças a ele associadas. Em um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, pesquisadores demonstraram que, mesmo na presença de uma dieta rica em gordura, um dos benefícios da farinha de uva é auxiliar na diminuição da gordura abdominal, além de controlar os níveis de colesterol e também reduzir o peso.

Desse modo, pode-se dizer que a Farinha Seca Barriga tem ingredientes que melhoram o trânsito intestinal, auxiliam na perda de peso e favorecem a diminuição da circunferência abdominal.

Você pode consumir a Farinha Seca Barriga em cápsulas, antes das principais refeições, ou em pó, podendo adicioná-la em vitaminas, sucos ou água.

Confira também a opção Farinha Seca Barriga Detox da Natusvita que contém, além dos 7 ingredientes acima, chá verde, componente antioxidante e responsável por acelerar o metabolismo.

Onde Comprar Farinha Seca Barriga


Clique ao lado para comprar Farinha Seca Barriga.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

2 comentários em

Farinha Seca Barriga: Seca mesmo?

  1. Luiz Antônio de Almeida
    25 de setembro de 2016 às 16:26 (1 ano ago)

    Olá, gostaria de saber, qual o melhor para o diabetes 2: cloreto de magnésio X magnésio dimalato?
    Att,
    Luiz Antônio

  2. NatusVita
    2 de outubro de 2016 às 18:48 (1 ano ago)

    Luiz;

    Veja que o que trazemos neste tópico são informações gerais sobre os produtos. Quem está apto a indicar qual o melhor produto para você é justamente seu médico ou nutricionista que pode avaliar seu caso e verificar qual é o ideal para você.

Responder