Blog da NatusVita

Diferença entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio

Entende a diferença entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio PA

Magnésio Dimalato ou Cloreto de Magnésio: Afinal, qual a diferença?

Antes de mais nada você deve saber que tanto o cloreto de Magnésio como o Magnésio dimalato são fontes de magnésio, ou seja, você obtém este mineral de ambas as substâncias.

O magnésio, por si só é um mineral importante para saúde pois auxilia na saúde do coração, ossos, hormônios, sistema nervoso e até de seus dentes. A verdade é que cada célula do corpo humano depende do magnésio para funcionar!

Tente adivinhar onde está a maior concentração de magnésio em seu corpo… Em seu cérebro e coração! Por isso a falta de magnésio pode ser fatal.

Estudo de longo prazo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demostrou que o risco relativo de morte súbita cardíaca (SCD) foi significativamente menor nas mulheres com maiores índices de magnésio. Cada incremento de 0.25-mg/dL de magnésio no plasma foi associado a um risco 41 por cento menor de SCD.

Existem, de fato, algumas evidências que sustentam a relação entre magnésio e saúde do coração, e voltando à década de 1930, médicos costumavam prescrever magnésio para doenças cardíacas.

Como escrito em Magnífico Magnésio, publicado pela primeira vez na revista da Fundação Weston A. Price: “O magnésio trabalha em conjunto com o cálcio para regular os impulsos elétricos na célula – a concentração de magnésio no interior das células saudáveis é 10 mil vezes maior que a do cálcio, e há razões cruciais para esta precaução.”

Parte do benefício parece estar relacionado ao seu efeito sinérgico sobre o cálcio que ajuda a regular os impulsos elétricos e evita o depósito de cálcio nos tecidos moles.

O Magnésio é responsável por mais de 300 reações bioquímicas em seu corpo. Como afirma a Weston Price Foundation : “O magnésio é tão importante para várias funções vitais do corpo, e sua deficiência está essencialmente envolvida em tantas doenças (…). A lista atual de transtornos com relações diretas e confirmadas com deficiência crônica e aguda de magnésio é longa, e inclui muitas doenças, as quais o tratamento médico convencional, normalmente, não trabalha a insuficiência de magnésio. “

Magnésio Dimalato – Saiba mais sobre

Já o Magnésio Dimalato, além do magnésio (cujos benefícios estão relacionados acima) você também encontra em conjunto o Ácido Málico. O Ácido Málico é um ácido orgânico. Este ácido é formado em ciclos metabólicos nas células de plantas e animais, incluindo seres humanos. Nos dois ciclos, o de Krebs e glioxilato, é fornecido energia as células e auxilia a formação de aminoácidos.

O ácido málico é empregado em casos de fibromialgia (síndrome crônica caracterizada por queixa dolorosa músculo-esquelética difusa e pela presença de pontos dolorosos em regiões anatomicamente determinadas) e cansaço crônico. Segundo propõe-se, o ácido málico pode reverter a inibição da glicólise e da produção da energia afetadas pela hipóxia, possibilitando aumentar a produção de energia na fibromialgia e reverter o efeito negativo da hipóxia relativa. O ácido málico parece ter ainda função anti-inflamatória, podendo auxiliar na diabetes.

Detalhando: O vínculo entre o magnésio e ácido málico é fraco, tornando mais fácil para o corpo quebrar essa ligação e absorver o magnésio. Como você leu acima, o ácido málico é um componente chave da produção de energia no corpo, por isso os especialistas em saúde preferem esta forma para auxiliar no combate a fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.

Clique ao lado para comprar o Magnésio Dimalato.

Cloreto de Magnésio PA

Enquanto que o Cloreto de Magnésio, você obtém o Magnésio combinado com Cloro (expressado quimicamente como MgCl2 – significa que é constituído por um íon de Magnésio e dois de Cloro).

Adquiriu popularidade pois têm-se como uma das melhores formas de consumir magnésio de forma sintética, vez que o magnésio é melhor assimilado pelo organismo devido a maior biodisponibilidade, a biodisponibilidade é a quantidade e velocidade na qual o princípio ativo é absorvido, nesse caso o magnésio.

Quanto maior a disponbilidade, maior a porcentagem da absorvição da substância pelo intestino.

O Cloreto de magnésio não é aconselhável para pessoas que possuem distúrbios digestivos.

Clique ao lado para comprar o Cloreto de Magnésio.

169 comentários em

Diferença entre Magnésio Dimalato e Cloreto de Magnésio

  1. NatusVita
    18 de setembro de 2017 às 11:11 (5 meses ago)

    Olá Plácido!
    O mineral magnésio é muito importante também para as plantas, portanto, quanto mais magnésio obtiver no solo mais elas se beneficiarão do mineral e maior será o seu teor de magnésio oferecido por meio do seu consumo. Por isso, as maiores fontes de magnésio são de origem vegetal.

  2. Elizabel
    23 de setembro de 2017 às 18:47 (5 meses ago)

    Qual é melhor cloreto de magnesio pa ou magnesio dimalato??????

  3. NatusVita
    28 de setembro de 2017 às 9:24 (5 meses ago)

    Olá Elizabel!
    O melhor será aquele que melhor o seu corpo “responder”. Ambos são suplementos à base de magnésio, porém, os resultados variam de pessoa para pessoa. Alguns clientes relatam que o Magnésio Dimalato proporcionou mais energia para o seu dia, melhorou a insônia, obteve melhora nos aspectos psicológicos (ansiedade, depressão…), amenizou dores musculares, reumáticas e articulares. Há alguns relatos sobre o Cloreto de Magnésio na diminuição da pressão arterial, melhora em cardiopatias, bem estar geral, regularização do intestino e tantos outros efeitos…
    Queremos salientar que, esses benefícios são baseados em relatos comuns de clientes.
    Sabemos o que o magnésio pode causar no organismo e suas funções metabólicas, mas não temos como afirmar qual o melhor dentre o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio para cada pessoa.

  4. Rubem
    13 de outubro de 2017 às 3:57 (4 meses ago)

    Olá! Meu nome é Rubem. Vocês vendem para atacadistas?
    Moro em Salvador e vendo o cloreto de magnésio. O magnésio dimalato, ainda não vendo mas, gostaria de começar a vender.

  5. NatusVita
    16 de outubro de 2017 às 10:11 (4 meses ago)

    Olá Rubem!
    Sim, realizamos vendas para distribuidores.
    No nosso site na opção “seja um distribuidor” você realiza o cadastro e obtém as informações de compra. Acesse no link: https://www.natusvita.com.br/distribuidor
    Qualquer dúvida pode enviar e-mail para natusvita@natusvita.com ou via telefone: (048) 3344-5320.
    Boas compras e boas vendas!

  6. Tereza
    19 de outubro de 2017 às 7:14 (4 meses ago)

    Posso usar o magnésio pá e o dimalato juntos, ou faz mal ?

  7. NatusVita
    19 de outubro de 2017 às 9:23 (4 meses ago)

    Olá Tereza!
    Você pode consumir o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio P. A. juntos desde que a sua ingestão diária de MAGNÉSIO não ultrapasse 260mg, para isso, você precisa fazer um cálculo a partir do que está informado na tabela nutricional. Dos Produtos da NatusVita, você pode consumir ao dia: 01 cápsula de Cloreto de Magnésio P. A. da NatusVita e 01 cápsula de Magnésio Dimalato da NatusVita.
    Você encontra esses produtos no link: https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=magn%E9sio&x=0&y=0

  8. Cristiane
    20 de Janeiro de 2018 às 12:47 (1 mês ago)

    Como faço p comprar cloreto dimalato ?

  9. Sonia Maria
    24 de Janeiro de 2018 às 15:05 (4 semanas ago)

    minha filha tem diabete tipo I e hipotiroidismo, e faz uso de insulina e remédio para tireoide.
    Li em algum lugar que quem toma hormônios de tiroide não pode fazer uso de magnésio dimalato ou cloreto de magnésio. Me esclareça por favor pois ela está querendo comprar.

  10. Inês
    1 de Fevereiro de 2018 às 20:43 (3 semanas ago)

    Tenho fibromialgia e gostaria de saber qual a dose de Dimalato de Magnésio devo tomar, e também se posso dar para o meu pai que tem diabets e tem 89 anos tomar?

  11. Ananias
    3 de Fevereiro de 2018 às 18:10 (2 semanas ago)

    Gostaria de saber tem algum problema eu tomar o magnésio dimalato.
    Pois já tive um infarto do miocárdio e coloquei dois istentes.

  12. NatusVita
    5 de Fevereiro de 2018 às 8:19 (2 semanas ago)

    Olá Sonia!

    Não possuimos informações acerca da relação do consumo do Magnésio Dimalato com hormônios da tireóide. Casos específicos como o seu, em que há tratamento medicamentoso, o médico deverá ser consultado.

  13. NatusVita
    5 de Fevereiro de 2018 às 8:32 (2 semanas ago)

    Olá Inês!
    A indicação do consumo do Magnésio Dimalato é de 02 cápsulas ao dia, dosagens acima do recomendado devem ser orientadas por médico ou nutricionista. O Magnésio não possui contra indicação, apenas nos casos em que há problemas renais.

  14. NatusVita
    5 de Fevereiro de 2018 às 8:35 (2 semanas ago)

    Olá Ananias!

    O Magnésio Dimalato não possui contra indicação, entretanto no seu caso, quem poderá avaliar ou não se há problemas é seu médico. Lembrando que nos casos em que há tratamento medicamentoso, este não deve ser interrompido sem orientação médica.

  15. Roberto Silva Pereira Dos santos
    10 de Fevereiro de 2018 às 22:07 (1 semana ago)

    Faço hemodiálise e tomo magnesio a um ano ouvi falar que faz mal pra quem faz hemodiálise é verdade.eu tomava Correto de magnesio PA ai passei a tomar o magnesio dimalato240mg duas vezes ao dia .o eu e fazer posso tomar ou é contra indicado pra paciente em hemodiálise.

  16. NatusVita
    15 de Fevereiro de 2018 às 8:21 (5 dias ago)

    Olá Roberto!
    A orientação geral é que pessoas com problemas renais não façam uso de suplementação de magnésio sem orientação profissional. Quem poderá analisar se você poderá fazer uso de suplementos à base de magnésio é o seu médico.

Responder