Blog da NatusVita

Como combater a celulite?

A celulite é um assunto muito comum e também muito temido entre as mulheres. Por isso, são inúmeras as buscas pelos recursos na luta contra a celulite. Hoje vamos apresentar um aliado das mulheres no combate ao efeito de “casca de laranja” o Inovelle Celluli Formule da Natusvita. O Inovelle Celluli Formule é um produto natural que com sua fórmula exclusiva auxilia a ativação da microcirculação sanguínea e o combate aos radicais livres, proporcionando uma pele lisa sem efeito “casca de laranja”.

Combate ao efeito “casca de laranja”

Quais as causas da Celulite?

A celulite tem grande incidência entre o público feminino. Cerca de 85 a 98% das mulheres após a puberdade serão acometidas por essa enfermidade dermatológica. Conhecida tecnicamente como Lipodistrofia Ginóide, a celulite é uma lesão inflamatória nos tecidos adiposos e subcutâneos. Esta desordem afeta a derme e hipoderme, com alterações vasculares e formação de fibroses, podendo formar depressões e o efeito “casca de laranja” na superfície da pele.

Alguns fatores influenciam para o surgimento da celulite tais como: uso de anticoncepcionais, estresse, sedentarismo, obesidade, genética, idade, sexo, disfunções hormonais, tabagismo, gravidez, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, nutrição inadequada, problemas circulatórios, excessiva exposição aos radicais livres e mau funcionamento do intestino. Alguns pesquisadores defendem a causa da celulite como sendo o “resultado de uma alteração microcirculatória que se caracteriza por compressão do sistema venoso e linfático”.

Como combater a celulite?

Lipodistrofia Ginóide ou Celulite

Sendo a celulite uma desordem dependente de muitos fatores, o aporte nutricional adequado pode contribuir para a melhoria de diversos fatores envolvidos em sua fisiopatologia. Neste sentido, é importante que seja oferecido ao organismo vitaminas e minerais em proporções adequadas, para oferecer um suporte na melhora dos fatores envolvidos no desenvolvimento da celulite. Principalmente, oferecer nutrientes que estão ligados diretamente à melhora da circulação sanguínea, combate aos radicais livres, renovação celular e na formação de colágeno.

O Inovelle Celluli Formule vem ao encontro da necessidade das pessoas que não conseguem ter uma alimentação equilibrada em nutrientes e estão sentindo literalmente na pele os efeitos desagradáveis que a deficiência de nutrientes e a má nutrição pode causar no organismo. Portanto, se o seu corpo está com carência de certas vitaminas ou minerais, isso será traduzido em algum efeito negativo, como por exemplo, envelhecimento precoce, perda de vigor e elasticidade da pele e o surgimento da celulite.

A nutrição e hidratação da pele é um processo que acontece de dentro pra fora, por isso, é importante consumir ou suplementar os nutrientes certos de forma adequada para dar suporte ao organismo na construção e manutenção de todos os tecidos orgânicos. Pensando nisso o Inovelle Celluli Formule foi criado como uma opção para quem deseja alcançar os benefícios que, a disponibilidade de certas vitaminas e minerais podem agir positivamente na saúde geral e principalmente na saúde da pele.

Como o Inovelle Celluli Formule age?

Suplemento Inovelle Celluli Formule da Natusvita

Com uma fórmula 100% natural o Inovelle Celluli Formule da Natusvita oferece uma combinação de vitaminas e minerais que oferecem suporte ao organismo no combate à celulite. De forma prática, como o Inovelle Celluli Formule, pode contribuir para a saúde da pele no combate à celulite? Para achar a resposta para esta pergunta é preciso entender a importância de cada ingrediente para o nosso organismo.

Vitamina B3: atua como um vasodilatador, dilatando os vasos circulatórios e aumentando a circulação sanguínea. Com a melhora na circulação, o aporte de sangue é facilitado, eliminando toxinas e resíduos de produtos de células e órgãos. Além disso, a vitamina B3 faz o sangue circular mais limpo por ajudar a reduzir o colesterol ruim.

 Vitamina B6: ajuda no desenvolvimento saudável dos glóbulos vermelhos, refletindo diretamente na saúde da pele, pois além de tudo, com o equilíbrio interno e a metabolização de proteínas a pele se torna mais elástica e com aparência saudável. Isso é possível porque ela atua no metabolismo dos aminoácidos, exercendo papel fundamental na formação de tecido conectivo, estimulando a síntese de colágeno que favorece a elasticidade da pele. Sendo uma excelente combatente da celulite e flacidez.

Vitamina B12: participa da síntese de novas células, quebra de alguns aminoácidos e garante o metabolismo normal celular. Por atuar na reprodução celular, ela impulsiona a renovação constante das células da pele. Essa constante renovação assegura rápida recuperação e reparo celular, que gera tecidos mais saudáveis e de melhor aparência.

Vitamina A: atua como antioxidante na saúde da pele e está ligada a fatores de crescimento, diferenciação e renovação celular dos tecidos epiteliais (pele). Por favorecer a regeneração celular cutânea, auxilia no combate aos sinais comuns da idade, normaliza o aspecto ressecado da pele, deixando-a com aspecto viçoso e saudável.  Além de penetrar na pele e normalizar o processo de queratinização, deixando-a lisa e macia. A vitamina A também aumenta a produção de colágeno, que é responsável por aumentar o tônus e elasticidade da pele, que é essencial para quem quer combater os efeitos de “casca de laranja”.

Vitamina C: previne o dano oxidativo que pode ser refletido na pele. Está envolvida na síntese do colágeno, que é responsável pela resistência e elasticidade dos tecidos, renovação da pele, amenizando a profundidade das rugas e promovendo a saúde da pele de uma maneira geral. Além disso, a vitamina C regenera eritrócitos e previne os danos celulares por radicais livres. Atua na prevenção do envelhecimento do organismo, preservando estruturas celulares, mantendo a pele com aspecto rejuvenescido.

Vitamina E: protege a membrana celular da degradação oxidativa das espécies de oxigênio altamente reativas e de outros radicais livres. Ela é importante na proteção do organismo contra e no tratamento de condições relacionadas ao estresse oxidativo, como o envelhecimento. Age como um regenerador da pele que sofreu ação do tempo, do sol, da poluição e estresse oxidativo, principalmente por proteger membranas contra a lipoperoxidação. Muito utilizada em formulações rejuvenescedoras e protetoras da pele, pela sua capacidade de fotoproteção antioxidante. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo, promovendo a drenagem linfática natural.

Cálcio: media a contração vascular e a vasodilatação. Junto com o magnésio e outras vitaminas, o Cálcio atua estimulando o sistema linfático, ou seja, promovendo uma drenagem linfática natural, diminuindo a celulite. Ajuda na perda de peso, combatendo o depósito de gordura no corpo e, automaticamente diminuindo o aspecto das celulites.

Cromo: melhora o recebimento da glicose, a circulação sanguínea e mantém níveis saudáveis de açúcar no sangue, com isso, há ganho de energia, queima de gordura e construção muscular. Tem efeito lipolítico reduzindo os níveis de gordura corpórea e normalizando os lipídeos sanguíneos. Ajuda a queimar a gordura, também faz com que os carboidratos ingeridos sejam aproveitados em forma de energia, evitando o armazenamento de gordura no corpo. Pelo fato de influenciar na redução do peso e da gordura corporal, consequentemente influencia no combate a celulite.

Magnésio: ajuda a regular: produção de energia, excitação muscular e nervosa, regeneração celular e inibe a coagulação sanguínea. Acelerador do metabolismo, auxilia na perda de gordura através da lipólise (queima de gordura). A Glutationa exerce uma limpeza no organismo para evitar o acúmulo de toxinas e metais pesados e, sem essa limpeza, o organismo fica mais propício ao surgimento de infecções e inflamações. Por isso, diz-se que o Magnésio atua na desintoxicação, pois, a Glutationa precisa do Magnésio para ser sintetizada. Portanto, tem papel fundamental nas defesas naturais do organismo, ajudando assim a combater os processos inflamatórios, que causam a celulite.

Selênio: age contra os radicais livres que causam danos celulares irreversíveis. Atua contra o envelhecimento da pele e é responsável junto com outros nutrientes pela manutenção do sistema imunológico. Além de ação anti-inflamatória, o selênio ajuda a eliminar toxinas e resíduos do corpo, sendo ótimos para amenizar a celulite. Com o passar da idade, o risco do aparecimento do efeito “casca de laranja” aumenta, por isso, o consumo de selênio pode ser uma boa maneira de combater a celulite.

Zinco: Participa na redução do estresse oxidativo, fortalece o sistema imunológico aumentando a resistência à infecções e inflamações. O zinco estimula a formação de colágeno e elastina, que são responsáveis por dar mais sustentação à pele. Atua na diminuição da produção de glândulas sebáceas é importante para o crescimento celular e desenvolvimento das células da pele. Ajuda na cicatrização da pele e melhora a microcirculação do sangue.

Efeito “casca de laranja”

Portanto o Inovelle Celluli Formule além de colaborar de uma maneira geral para a otimização da saúde e bem estar, ele foi desenvolvido para ajudar a potencializar a capacidade imunológica, proteger as células contra os radicais livres que são precursores da celulite, amenizar o aspecto da flacidez na pele, estimulando a produção de colágeno, promover a melhora da circulação sanguínea e eliminar as toxinas do organismo, estimulando o sistema linfático. A partir destas ações o Inovelle Celluli Formule tem por objetivo principal auxiliar no tratamento e combate à celulite tratando as causas da aparência de casca de laranja.

A prática de exercícios físicos também se mostra eficaz no combate à celulite e deve ser aliada a uma dieta saudável e balanceada.

Onde Comprar Innovelle Celluli Formule

Innovelle Celluli Formule
Clique ao lado para comprar Innovelle Celluli Formule.
Pague em até 10X sem juros.
Ou 5% de desconto no pagamento com boleto.

Referências Bibliográficas

  • AMORIM, A. G. TIRAPEGUI, J. Aspectos atuais da relação entre exercício físico, estresse oxidativo e magnésio. Rev. Nutr. Campinas, vol. 21, n. 5, pp. 563-575. Setembro/Outubro de 2008.
  • COMIM, A. F. Sociedade Brasileira de Nutrição em Estética. Dicas de Nutrição. </www.sbne.org.br/nutricao-aplicada-prevencao-tratamento-lipodistrofia-ginoide-celulite>.Acesso em 20 de janeiro de 2017.
  • ESCOTT-STUMP, S.; MAHAN, L. K. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. Rio de Janeiro: Elsevier, 12ª ed.2010.
  • GOMES, M. R., ROGERO, M. M., TIRAPEGUI, J. Considerações sobre cromo, insulina e exercício físico. Rev Bras Med Esporte. Niterói, vol. 11, n. 5, pp. 262-266. Setembro/Outubro de 2005.
  • MENDONCA,  A. M. et al. Confiabilidade intra e interexaminadores da fotogrametria na classificação do grau de lipodistrofia ginóide em mulheres assintomáticas. Fisioter. Pesqui. São Paulo, vol. 16, n. 2, pp. 102-106. Abril/Junho de 2009.
  • ONAKPOYA, I.; POSADZKI, P.; ERNST, E. Chromium supplementation in overweight and obesity: a systematic review and meta-analysis of randomized clinical trials. Obes Ver. Vol. 14, pp. 496-507. 2003.
  • VIDAL, B.; MOREIRA, T. Eficácia de nutrientes na prevenção e tratamento da lipodistrofia ginoide. Agosto de 2015.Rev Bras Nutr Clin. Vol. 31, n. 1, pp. 80-85

Responder